tutti-frutti
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
tutti-frutti

AceStream Channel
 
InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  PublicaçõesPublicações  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Arrepiados

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 2370
Pontos : 7723
Reputação : 24
Data de inscrição : 06/11/2009
Idade : 57

Arrepiados Empty
MensagemAssunto: Arrepiados   Arrepiados EmptyDom maio 14, 2017 8:40 pm

Arrepiados Iguari27

Biscoitos arrepiados são bolos simples feitos basicamente de amêndoa, existem dois tipos, uns com a amêndoa pelada e outros com a amêndoa com a pele.

Ingredientes:
Amêndoa - 250gr (Com casca)
Açúcar - 250gr
Claras - 2
Limão - Raspa a gosto

Instruções:
Se fores pelar as amêndoas, vais escaldar estas, mas eu prefiro os arrepiados com casca, por isso vou triturar com uma trituradora até ficar em pedaços pequenos mas não em pó (guarda uma quantas amêndoas para depois por por cima de cada biscoito).
Agora começa a bater as claras até criares um castelo firme, de seguida introduz aos poucos o açúcar como se estivesses a criar um merengue, sempre a bater.
Introduz as amêndoas picadas e um pouco de raspa de limão (acho que dá um toque especial e corta a doçura do arrepiada, se quiseres a receita mais tradicional não acrescentes a raspa) e mexe com uma colher de pau até a massa ficar bem envolvida.
Por fim forra um tabuleiro de levar ao forno com papel anti-aderente e deita espaçados colheradas da massa (põe colheres razoáveis não é como biscoitos normais que crescem), por cada colher põe por cima uma amêndoa pelada inteira.
Leva o tabuleiro a um forno pré-aquecido a 100ºC, eles devem ficar prontos em por volta de 1hora, podes também aumentar a temperatura para 170ºC assim eles ficam mais estaladiços por fora e suaves por dentro, ai devem estar prontos em 30 a 40 minutos, depende do tamanho que fizeres.
Ir para o topo Ir para baixo
https://tutti-frutti.forumeiros.com
 
Arrepiados
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
tutti-frutti :: Culinária :: Bolos e Biscoitos-
Ir para: