tutti-frutti

AceStream Channel
 
InícioInício  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  PublicaçõesPublicações  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe
 

 Molotof com Caramelo

Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 2370
Pontos : 7723
Reputação : 24
Data de inscrição : 06/11/2009
Idade : 53

Molotof com Caramelo Empty
MensagemAssunto: Molotof com Caramelo   Molotof com Caramelo EmptyDom Maio 14, 2017 1:03 pm

Molotof com Caramelo Iguari19

Um molotof é um pudim de claras bastante comum e tradicional em Portugal, acho que é popular porque além de ser delicioso, muitos dos doces portugueses são carregados de gemas e como tal um molotof é uma excelente maneira de aproveitar claras.
Tradicionalmente depois de desenformado é coberto de caramelo ou doce de ovos (só seguir o link para a receita), neste caso vamos fazer a versão de caramelo, podes fazer o caramelo que digo aqui ou usar caramelo já feito, eu prefiro fazer porque eu gosto de um caramelo mais suave não tão espesso e queimado como normalmente são os já feitos.

Ingredientes:
Molotof
Clara - 12
Açúcar - 12 Colheres de Sopa

Caramelo
Açúcar Amarelo - 1 Chávena
Natas - 1/2 Chávena (ou se quiseres mais suave 1/4 leite 1/4 natas)
Manteiga - 2 Colheres de Sopa
Sal - Pitada

Instruções:

Para fazer o molotof começa-se por pré-aquecer o forno a uns 180C.
Depois numa taça grande bate as claras em castelo, depois adiciona o açúcar e bate um pouco mais (normalmente faço 12 colheres mas faz 10 experimenta e ajusta de acordo com o teu gosto, deve ser doce mas não super doce), até estar tudo bem em castelo.
Agarra numa forma de castelo e unta muito bem com manteiga, isto é importante porque as claras são frágeis e pegam com facilidade, neste ponto se quiseres podes pôr no fundo um pouco do caramelo, eu normalmente não ponho.

Molotof com Caramelo Iguari20

Leva ao forno por volta de 20 minutos, depois de passar o tempo, desliga o forno e deixa o molotof lá dentro a secar um pouco, tira quando forno tiver arrefecido.
Por fim desenforma com cuidado e cobre com o caramelo liquido.
O caramelo é simples, junta todos os ingredientes, o açúcar com 2 colheres de sopa de água, deixa caramelizar até começar a escurecer (ainda não é um caramelo mas está num ponto perto), nesse ponto retira do lume, adiciona a manteiga mexe e depois as natas e mexe bem, volta a por no lume mais uns 5 minutos para ficar um pouco mais espesso e por fim uma pitada de sal e já está.

Partilhe a sua receita aqui, para isso basta se registar no forum. Obrigado.
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://tutti-frutti.forumeiros.com
 
Molotof com Caramelo
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
tutti-frutti :: Culinária :: Bolos e Biscoitos-
Ir para: