Snickers Caseiros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Snickers Caseiros

Mensagem por Admin em Dom Maio 14, 2017 8:59 pm

Para fazeres este docinho, tens 3 etapas, fazer uma bolacha caramelizada, um caramelo com amendoins e depois uma cobertura de chocolate preto, simples :

Ingredientes:
Bolacha Caramelizada
Farinha - 180gr
Manteiga - 120gr
Açúcar Amarelo - 30gr
Açúcar Mascavado - 30gr
Manteiga - Para Untar
Caramelo com Amendoim
Leite Condensado - 1 Lata (+/- 400gr)
Açúcar Amarelo - 160gr
Amendoins - 150gr
Chocolate
Chocolate Cozinha - 200gr
Chocolate Preto - 200gr
Manteiga - 50gr

Instruções:
Base de Bolacha Caramelizada
Amolece a manteiga (ou usa manteiga a temperatura ambiente) e junta os açúcares, bate tudo até obteres um creme bem suave.

Peneira a farinha para dentro da mistura e mexe tudo até começares a criar uma bola de massa.

Agora vais untar uma forma, eu escolhi uma quadrada, depois de muito bem untada eu cortei 2 folhas de papel vegetal e pus uma por cima da outra cruzadas, assim é muito mais fácil tirar o snicker da forma.

Deita a bola de massa no fundo e espalha esta bem pelo fundo, eu usei um copo quadrado para ajudar a prensar bem a bolacha.
Pré-aquece o forno a 180ºC e depois coze por uns 30 minutos até a bolacha ficar bem dourada, retira do forno e põe de parte a arrefecer.

Caramelo com Amendoins
Agora vamos ao caramelo, duas coisas  reter, nada de pressas, o caramelo demora um pouco a fazer e tens de ter paciência, segundo, usa um banho-maria! eu queimei o caramelo a primeira vez e estava em lume baixo!
Deita o leite condensado e o açúcar numa tigela e depois põe estas dentro de um tacho com água a ferver, vais agora cozinhar em banho-maria a mistura, demorei por volta de 25 minutos á mistura engrossar e ficar bem dourada.

Adicionei os amendoins ao caramelo (mas podes deitar os amendoins por cima depois de despejares os amendoins, talvez assim é mais fácil teres uma melhor distribuição dos amendoins) e deitei tudo em cima da bolacha e levei tudo ao frigorífico para solidificar o caramelo.

Cobertura de Chocolate Preto
Esperei uma hora (para o caramelo ter tempo de ficar mais rijo), e outra vez em banho-maria juntei os chocolates, eu usei um de culinária e um preto com a manteiga e deixei derreter bem o chocolate, até ficar bem cremoso.
Deitei o chocolate por cima de tudo, alisei e levei outra vez ao frigorífico para assentar.

Passada outra hora, retirei do frigorífico, desenformei, e cortei em cima de uma tábua em retângulos e já está pronto a papar.

Dicas: Podes trocar os amendoins por nada ou por outra coisa que aches que fica bem, também podes fazer metade do chocolate se não fores grande fan ou se quiseres uma cobertura de chocolate mais fina como um snicker.
Admin
Admin

Pontos : 7716
Reputação : 24

http://tutti-frutti.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: