tutti-frutti

AceStream Channel
 
InícioInício  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  PublicaçõesPublicações  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Areias de Sintra

Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 2370
Pontos : 7723
Reputação : 24
Data de inscrição : 06/11/2009
Idade : 52

MensagemAssunto: Areias de Sintra   Dom Maio 14, 2017 8:39 pm



As areias são um biscoito super simples de fazer, polvilhados no fim com bastante açúcar, ideal para lanches ou para fazer uma tonelada e guardar em caixas de biscoitos (esta receita dá para umas 40 areais).

Uma areia é um biscoito simples mas relativamente húmido o que ajuda a depois de cozinhado a agarrar bem ao açúcar mas também para ao comer ter uma textura areada que se desfaz com facilidade.

Ingredientes:
Farinha - 300gr
Manteiga - 200gr
Açúcar - 100gr
Sal - Uma Pitada
Açúcar - Para Polvilhar/Passar

Instruções:
Começa por misturar a farinha, o açúcar e uma pitada de sal.
Agora vais juntar a manteiga fria em cubos pequenos á massa, tu queres envolver a manteiga mas não queres que esta derreta, por isso utiliza as pontas dos dedos (ou melhor um robot de cozinha).
Quando obtiveres uma massa homogénea, embrulha esta em película aderente e leva ao frigorífico, tipo 30min a 1 hora é o suficiente, fazes isto para ajudar á massa ganhar um pouco mais de consistência e garantir que a manteiga não derreta.
Agora pré-aquece um forno a uns 180ºC e arranja um tabuleiro de levar ao forno com papel vegetal, cobertura de silicone ou se não tiveres ambas bem untada com manteiga e farinha.
Agora vais tirar pedaços da massa e criar bolas pequenas do tamanho de nozes e põr no tabuleiro, se quiseres despachar podes moldar a massa em cilindros e cortar estes nas dimensões que queres, depois só tens de arredondar cada um, vais ver que como não tem ovo a massa é frágil e já por si.
Agora a parte mais cuidadosa, depois de dispostas no tabuleiro, leva este ao forno por uns 12 a 15 min (dependendo do forno), tu queres que as areias estejam cozidas mas sem côr e sem crosta, se deixares mais tempo elas vão ficar rijas e tornam-se num biscoito duro!
Retira do forno e enquanto quentes e moles, passa estas pelo açúcar granulado e dispõe para secar, repete o processo até não teres mais massa.
Dicas: Consegues fazer a massa mais consistente e num instante se usares um robot de cozinha com a varinha de plástico, porque isso permite mexer a manteiga sem a aquecer. A massa pode ficar até 3 dias no frigorífico sem problemas. Podes enrolar os biscoitos em outras coberturas, desde coco ralado, amêndoa ralada, açúcar baunilhado, chocolate em pó, etc
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://tutti-frutti.forumeiros.com
 
Areias de Sintra
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» apresentação enduro sintra
» Malta de Sintra
» Atrelado roubado em Sintra
» TROFÉU SINTRA MX 2011
» Lisboa/Sintra

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
tutti-frutti :: Culinária :: Bolos e Biscoitos-
Ir para: