Governo vai aumentar taxa de audiovisual paga na factura da luz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Governo vai aumentar taxa de audiovisual paga na factura da luz

Mensagem por Admin em Sex Out 11, 2013 1:43 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Vem aí mais um aumento que vai afetar praticamente todas as famílias portuguesas. A Contribuição Audiovisual vai subir para financiar o plano de reestruturação da RTP. A SIC sabe que a decisão está tomada e deverá ser anunciada pelo ministro da Tutela, Poiares Maduro, nos próximos dias.
Atualmente, a taxa de audiovisual rende ao grupo RTP 147 milhões de euros por ano. Cada consumidor paga 2,38 euros por mês.  O plano de financiamento do grupo passa por aumentar ainda mais este pagamento de todas as famílias que têm contratos de fornecimento de electricidade.

Em Fevereiro deste ano, o então ministro da tutela,  tinha garantido no Parlamento que até ao final da legislatura não haveria aumento da Contribuição Audiovisual. O plano de Miguel Relvas passava por uma reestruturação profunda que implicava o despedimento de parte dos trabalhadores. Para pagar as indemnizações, a empresa lançaria um empréstimo obrigacionista no mercado e a responsabilidade do reembolso ficaria na própria empresa.

Agora, o modelo escolhido para a RTP passa por criar uma nova empresa que  vai absorver a mão de obra excedentária, mas o Governo não tinha esclarecido como iria financiar esta reestruturação.

A solução, para Poiares Maduro passa por chamar todos os consumidores de electricidade a contribuir ainda mais para a televisão pública.




FONTE:SIC
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 2369
Pontos : 7720
Reputação : 24
Data de inscrição : 06/11/2009
Idade : 51

http://tutti-frutti.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum